segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ideias práticas para mudar o quarto! PARTE 1

Se você acha que seu quarto tá meio xôxo, já anda enjoado da mesma parede, do mesmo piso, das mesmas coisas e acha que para modificar, dá muito trabalho, está enganado. Pode-se fazer mudanças pequenas, com baixo custo e que fazem toda a diferença!! O segredo é soltar a criatividade mesmo e deixar seu canto com a sua identidade estampada.

Abaixo, segue alguns pontos que precisam de atenção e que vão mudar toda a cara do ambiente.

1- PAREDE:

Uma cor  diferente apenas em uma parede já se torna uma ideia bem legal e viável. Não tem muita sujeira e nem muito cu$to. A cor depende do gosto de cada pessoa e também, do resto do quarto, cor do móveis, cor das paredes que já estão pintadas, enfim. Aproveitando a parede colorida, se joga na composição de quadros, objetos, adesivos ou espelhos, moldando assim um cabeceira, se caso a parede diferente, se encontrar atrás da cama. 
A diferença ficou por conta do pink na parede e a estante acima da cama.

Objetos bem diferenciados e desorganizados deram uma identidade ao quarto. Essa é uma ideia bem interessante. Não necessariamente estar tudo certinho que causa uma impressão bonita. Adorei!

Para quartos de homens, é legal um tom de parede como cinza chumbo, azul escuro ou até verde militar como o da foto e uma composição de quadros mais sóbrias ou apenas um quadro grande como peça chave.

Papel de parede também é uma ótima opção. Talvez o custo seja um pouco mais elevado, porém, nem sempre pede quadros, ou enfeites na parede. Então, há uma compensação. Além de lindo!!!

Um quarto mais infantil com composição de quadros e luzes de Natal. Nas luzes é preciso cautela para não ficar sem sentido. Se for usada no ambiente e na forma certos, fica interessante.

Abaixo algumas imagens para inspirar e ajudar!!





Espero que tenha servido de inspiração e ideias para todos os gostos. Nos próximos posts, venho com mais dicas para mudar o quarto de forma prática e rápida. Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário